- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Hoje tem festival de Cinema em Campo Grande
Neste mês de julho de 2017, acontece a primeira edição do “Zona de Cinema”, um festival que, graças ao financiamento da Secretaria de Estado de Cultura, vai circular com o melhor do cinema nacional contemporâneo por Campo Grande, Bangu e Realengo. Esta proposta parte da necessidade de promover um audiovisual brasileiro, autônomo e crítico. A Mostra privilegia realizadores da Zona Oeste e do subúrbio, promovendo a exibição de curtas-metragens, longas, debates e oficinas. As exibições serão realizadas em locais públicos, outra utopia de inclusão e aproximação que abraçamos.
De acordo com a produtora Giselle Mota, “reconhecer-se em cena é essencial para a formação como indivíduos e cidadãos. Até o final de julho, muita coisa vai rolar. Estamos programando sessões especiais temáticas em parceria com outros projetos da Zona Oeste”.
Em parceria com o Cine Viaduto, ao lado do viaduto de Realengo, o projeto fez uma Sessão Ambiental no dia 25 de março com quatro curtas-metragens que retratam questões ambientais. Foram eles: Triste Baía (13′, de Gisele Motta); A Cor Laranja (13′, de Karina de Abreu e Pedro Cavalcante); Para onde foram as Andorinhas (21′, de Mari Corrêa); e Castillo e El Armado (13′, de Pedro Harres).
Já no próximo dia 14, sexta-feira, estaremos em Campo Grande, na Praça Rosária Trota, às 18h:30, apresentando dois curtas-metragens da mostra competitiva com debate após a apresentação; às 19h30, apresentaremos o longa: Mãe só há uma, de Anna Muylaert; às 21h, show com Nonsense e Escute David.
A Praça da Rosária Trota – Praça Dom Afonso Henriques, S/N – Campo Grande- fica próximo ao Mc Donalds no final da Rua Artur Rios.
No dia 15, sábado, estaremos em Realengo, no Espaço Cultural Viaduto de Realengo, às 18:30hs, com dois curtas metragens e às 19h, com o longa: “Deixa na Régua”, de Emílio Domingos; a seguir teremos debate com o autor Emilio Domingos, e, depois, show de Lata Doida.
O Espaço Cultural fica embaixo do Viaduto Aloysio Fialho, do lado do Campo de Marte, em Realengo.
Finalmente, no dia 16/07, domingo, estaremos em Senador Camará, no Parque Municipal Fazenda dos Viegas, às 18:30hs, com dois curtas e ás 19:30, com o longa RALÉ, de Helena Ignez. Segue com show de Aroeira, com o projeto Terra de Mulheres Livres.
O Parque Municipal Fazenda dos Viegas fica na Rua Marmiari, 222, em Senador Camará, antiga sede da sub-prefeitura de Bangu, com entrada pela Av. Santa Cruz, em frente ao Supermercados Prezunic.
Durantes os três últimos finais de semana de julho exibiremos nove longas e 18 curtas. A Mostra privilegia realizadores da Zona Oeste e do subúrbio, especialmente na Mostra Competitiva de Cutas Metragens. Estaremos nos bairros de Campo Grande, Realengo, Bangu, Sulacap, Taquara e Senador Camará.
A curadoria foi realizada pelos coletivos Rancho Ideias e CineOeste, que atuam na região. Os projetos premiados receberam dois mil reais em dinheiro de premiação e bolsas de estudo.
Para conferir o que já rolou visite nosso site: zonadecinema.art.br/galeria